11.10.13

Água com sabor de fruta

Água com sabor de fruta
Hoje está um calor daqueles insuportáveis aqui em Moçambique e para aguentar nada melhor do que água! Não me lembro muito bem onde vi esta idéia e achei fantástica sobretudo para os que como eu têm a tendência de cair na tentação de comprar e beber água engarrafada com sabores variados. Na verdade estes copos são nada mais do que água, muita água e alguma fruta batida no liquidificador. Além de ser bem mais saudável do que as águas engarrafadas com sabor (sabe-se lá que químicos é que contém aquelas águas engarrafadas!!!) ao beber um copo destes a pessoa faz duas coisas ao mesmo tempo: consome uma dose de fruta natural e a indispensável água. Tornou-se a minha bebida favorita....
 
Ingredientes
Água
Qualquer fruta (exemplos: laranja, morango, kiwi, ananás, melancia...)
Preparação
Bata os pedaços da fruta desejada com água no liquidificador. A quantidade de fruta dependerá se quer que fique mais ou menos sabor. Normalmente para frutos pequenos (kiwi, morangos) ponho 2 ou 3 para cada copo (250ml) de água, para frutos do tamanho da laranja ponho 1 para cada copo e para frutos grandes (melancia, ananás) ponho 2 rodelas para cada copo. 
Sugestão: Sirva com muito gelo 




3 comentários:

  1. Pois, Alcina, está uma bebida bem fresquinha, bonita e vitaminada!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Alcina, fui fazer um passeio por aqui e quantas delícias eu encontrei...
    Ando com problemas com a minha internet e aí demoro um pouco a visitar as amigas, mas gosto muito desse teu cantinho
    Essas sugestões estão maravilhosas, adorei...
    Bjsssssss querida e bjssss especiais p/tua princesinha.

    ResponderEliminar
  3. Tão colorido e tão refrescante.
    delicia.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Receitas
Submit your website to 20 Search Engines - FREE with ineedhits!
Central Blogs
Related Posts with Thumbnails Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa