19.5.13

Frango com legumes e coco no forno


Frango com legumes e coco no forno
Nestes últimos meses tenho publicado pouco pouco porque tem me faltado tempo para ir a cozinha ou será  por falta de inspiração... :o)... enfim, o mais provável deve ser por causa da atenção que dou a minha bebé no pouco tempo que tenho quando chego a casa depois das 8 horas de trabalho. Quem é mãe, trabalhadora, esposa e dona de casa sabe que não é fácil conciliar tudo, em alguns momentos é preciso mesmo priorizar... Vamos a receita de hoje que é este frango com legumes e leite de coco no forno. O leite de coco e o gengibre são de certeza as estrelas deste prato porque dão um sabor e aroma delicioso. Este é um daqueles pratos que sempre que preparo acaba num instante no meio de muitos elogios...
Ingredientes
1 frango
250ml de leite de coco
2 cenouras grandes
1 cebola grande
3 tomates grandes
1kg de batata
1 pimento verde
1 cubo de caldo de galinha
Gengibre e sal 
Preparação
1. Corte o frango e as batatas em pedaços e arrume num refratário que vá ao forno;
2.  Corte as cenouras e o pimento em tiras e o gengibre em pedaços e intercale entre a batata e o frango;
3. Bata num liquidificador o leite de coco, a cebola cortada aos pedaços, o tomate sem peles e nem sementes, o caldo e o sal. Despeje esta mistura no refratário que contém o frango e os legumes e leve ao forno. Sirva quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Receitas
Submit your website to 20 Search Engines - FREE with ineedhits!
Central Blogs
Related Posts with Thumbnails Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa