9.9.11

Tarte de atum e milho

Tarte de atum e milho

Quando vi esta tarte numa das revistas da colecção "Segredos de Cozinha" decidi logo que queria experimentar. Mas não segui a receita tal e qual lá está pois um dos ingredientes eram azeitonas e eu detesto azeitonas, mas não dispenso um bom azeite, :o).... Não tenho muito o hábito de fazer tartes mas gostei de fazer esta e acho que vou começar a incluir algumas tartes nas minhas experiências culinárias...

Ingredientes
2 latas pequenas de atum
1 cebola
1/2 pimento
2 dentes de alho
1 tomate (sem pele e sementes)
2 colheres (de sopa) de azeite
1 lata pequena de milho em conserva
2 chávenas (de chá) de leite
2 chávenas (de chá) de farinha trigo
1/2 chávena (de chá) de óleo
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó (royal)
2 colheres de sopa de queijo mozarella ralado
Salsa picada
Sal

Preparação
1. Pique a cebola e o alho e refogue no azeite. Acrescente o tomate picado, o pimento picado, o atum e o milho. Envolva tudo e tempere com sal. Deixe um pouco no fogo e reserve
2. Prepare a massa: Coloque no liquidificador o leite, a farinha, o óleo, os ovos e o fermento. Depois de estar muito bem misturado verta para uma forma quadrada untada com manteiga. Cubra com o preparado de atum e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno por cerca de 40 minutos. Depois de pronto, polvilhe com a salsa picada.

1 comentário:

  1. Muito apetitosa e prática esta tarte ;)))
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar

Receitas
Submit your website to 20 Search Engines - FREE with ineedhits!
Central Blogs
Related Posts with Thumbnails Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa