30.6.10

Escondidinho de peixe e camarão

Escondidinho de peixe e camarão

Confesso que não sou muito amiga de peixe, principalmente se não for assado, frito ou grelhado, rsrrsrs... mas sei que é essencial para a nossa alimentação e por isso incluo sempre que possível no meu cardápio. Camarão... bom, ai já é o contrário: gosto de todas as formas e feitios, rssrsrrs... Este escondidinho ficou uma delícia e logo que foi a mesa acabou num lapso, e alguém queria mais! Foi servido acompanhado com vegetais cozidos em água e sal.
Ingredientes
400g de peixe
400g de camarão
850ml de leite
1kg de batata
2 colheres de trigo
1 cebola grande
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Salsa fresca picada q.b.

Preparação
1. Coza as batatas em água e sal e faça um puré. Acrescente uma colher de sopa de azeite e um pouco de leite, misture bem até o puré ficar com a consistência de um creme grosso. Ratifique os temperos (sal e pimenta)
2. Limpe o camarão (descasque). Refogue com os temperos que quiser e reserve
3. Corte o peixe em pedaços médios (retire todas as espinhas). Numa panela refogue em azeite a cebola cortada em rodelas e deite 500ml de leite, sal e pimenta e quando levantar fervura mergulhe o peixe. Deixe o peixe cozer por cerca de 5 minutos. Retire o peixe do leite (mantenha a panela no fogo). Misture o leite que sobrou com a farinha de trigo e deite na panela com o outro leite em que cozeu o peixe. Deixe ferver até ficar um creme grosso. Ratifique os temperos
4. Num refratário que vá ao forno faça uma camada do peixe cozido e outra de camarão. Espalhe a salsa picada e despeje o molho branco. Cubra tudo com o puré de batata, pincele com um pouco de azeite e leve ao forno até ficar doirado. Sirva quente.

2 comentários:

  1. Gosto muito de peixe! Esta receita vem acelerar o meu apetite pelo peixe e mariscos! Que prato delicioso! Vou ver se preparo este final de semana com as indicações desse blog! Parabéns e desejo-lhe muita força e determinação.

    ResponderEliminar
  2. Esta receita parece deliciosa. Vou passar para experimentar, adoro empadão tanto de carne como de peixe.
    Abraço :)

    ResponderEliminar

Receitas
Submit your website to 20 Search Engines - FREE with ineedhits!
Central Blogs
Related Posts with Thumbnails Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa