9.3.11

Delícia de limão

Delícia de limão
Cá estou de volta depois de 2 meses de ausência por um bom motivo: Mudei de emprego e de cidade! Há já algum tempo que tinha esses planos e finalmente consegui. Depois da azáfama das mudanças e adaptação no novo emprego, voltei com esta delícia de limão, muito fácil de preparar como a maior parte das receitas que eu gosto de fazer. :o)

Ingredientes
500ml de natas
1 pacote pequeno de gelatina de limão
4 limões
6 gemas de ovo
1 chávena (chá) de açucar
200g de manteiga
1 pacote de bolacha Maria

Preparação
1. Primeira camada: Esmague a bolacha e misture com a manteiga. Forre uma forma de fundo removível com essa massa. Leve a geleira por cerca de 30 minutos
2. Segunda camada: Prepare a gelatina conforme as instruções do pacote, deixe arrefecer e misture muito bem com as natas e algumas gotas de sumo de limão. Deite na forma (sobre a primeira camada) e leve a forma novamente a geleira até a 2a camada solidificar (mais ou menos 4 horas)
3. Terceira camada: Numa panela pequena, bata, por cerca de 2 minutos, as gemas com o açúcar, o sumo dos limões e a raspa de 2 limões. Noutra panela maior (que dê para meter a panela anterior) ponha um pouco de água, leve ao fogo brando e quando começar a ferver ponha a panela pequena e mexa constantemente por cerca de 15 minutos. Retire do fogo, deite 2 colheres de sopa de manteiga e misture muito bem. Deixe ficar mormo, deite na forma (sobre a 2a camada) e leve a forma novamente para a geleira por cerca de 1 hora.

2 comentários:

  1. Hi, que delícia esta delícia! Cai água na boca. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, criei um blog onde divulgo as mais diversas receitas espalhadas pela Blogosfera.
    Fiquei muito interessada no seu blog.
    é possivel futuramente divulgar algumas das suas receitas ? Dando claro os devidos créditos.

    Obrigada :)

    ResponderEliminar

Receitas
Submit your website to 20 Search Engines - FREE with ineedhits!
Central Blogs
Related Posts with Thumbnails Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa