23.9.11

Rolinhos de carne com espinafre

Rolinhos de carne com espinafre
Um dia destes estava eu a caminhar quando passei por um local onde decorria uma feira do livro e resolvi entrar para apreciar a exposição. Haviam muitos livros interessantes mas acabei não comprando nenhum (não imaginam o quando custou-me sair de lá sem matar o meu "viciozinho" de compras e livros!). Gostei de vários livros expostos, sobretudo dos relacionados com a minha área de formação e trabalho, mas ficou também na minha cabeça a foto de uns rolinhos de carne que estavam num dos livros de culinária expostos (não me lembro do título). Não deu para ler a receita toda, mas foi a minha fonte de inspiração para fazer este prato. É caso para dizer que valeu a pena a paradinha na feira, apesar de não ter comprado nada!.

Ingredientes
500g de bife
Espinafre
2 cebolas
3 tomates
Azeite
Sal e pimenta

Preparação
1. Bata os bifes e tempere com sal e pimenta. Ponha uma camada de espinafre sobre cada bife, enrole e prenda com um palito
2. Aqueça o azeite e ponha os rolinhos a dourar. Acrescente a cebola picada e o tomate também picado (sem pele e sementes), ratifique os temperos e deixe cozer.
Sirva com arroz de vegetais. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Alcina, o bom de quem cozinha é isso. às vezes não seguimos a receita, pegamos a ideia e a interpretamos do nosso jeito. Tenho certeza que teus rolinhos ficaram melhores que os do livro.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá, venha fazer parte do movimento #Por uma cozinha mais divertida!
    www.phant.com.br

    ResponderEliminar

Receitas
Submit your website to 20 Search Engines - FREE with ineedhits!
Central Blogs
Related Posts with Thumbnails Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa